E aí galera! Hoje estreia a nova série do blog, só sobre games. Nada melhor do que começar a falar dos títulos desse ano! O ano de 2011 foi um ano muito especial no mundo dos games. Tivemos dezenas de lançamentos incríveis, novas franquias saindo do forno e franquias já renomadas trazendo novos títulos maravilhosos, agradando fãs de longa data e novatos.
É tanto jogo bom e tanta novidade que fica até difícil escolher qual jogo pedir de natal...Imagine então para escolher o jogo do ano! Pois é, mas a escolha tem que ser feita. Pois é, hoje, 10 de Dezembro de 2011 vai rolar o famoso VGA (Video Game Awards), realizado pela Spike TV. Eu vou te contar, a disputa está sinistra. Pra quem não sabe, o VGA é uma premiação anual que define o game do ano.
Os indicados foram: The Elder Scrolls V: Skyrim (Bethesda), Batman: Arkham City (Warner Bros Interactive), Portal 2 (Valve) e The Legend of Zelda: Skyward Sword e Uncharted 3: Drake's Deception (Sony).
Confira abaixo um pouco de cada game:
The Elder Scrolls V: Skyrim
Produzido pela Bethesda Softworks/Game Studios, o título é uma das grandes apostas do ano. O enrredo do jogo se passa em um mundo grandioso e aberto, cheio de vida e de possibilidades infinitas. Com seu lançamento em uma data, digamos, "épica" (dia 11/11/11), o jogo se tornou um sucesso imediato, vendendo mais da metade das suas 7 milhões de cópias liberadas em menos de 48 horas.
A jogabilidade do jogo é impecável, facilitando muito na hora da jogatina. Para quem gostava de outros títulos da série, como The Elder Scrolls IV: Oblivion, o jogo é um prato cheio, trazendo tudo do seu jogo anterior mas melhorado e mais bonito.O que mais atrai no jogo é sua grandiosidade, com quests quase inacabáveis e um mundo enorme para ser explorado. Os gráficos não deixam a desejar, apesar de não serem os mais bonitos da geração, se encaixam perfeitamente à proposta de jogo. Sem dúvidas, um forte candidato.
Batman: Arkham City
O cavaleiro das trevas está de volta no mais novo título da Warner Bros Interactive - Batman: Arkham City. Trazendo de volta o estilo de sucesso do game anterior, Batman: Arkham Asylum. Lançado para diversas plataformas (PS 3, Xbox 360 e PC), o jogo veio com tudo. Gráficos bonitos e jogabilidade maravilhosa e fluida, trás uma experiência imersiva agradável e empolgante.
A quantidade de personagens no jogo impressiona, trazendo (espero que isso não seja spoiler),
logo no começo da jogatina, violões famosos e personagens importantes para o enredo. Por ser
franquia mais antiga dos candidatos, tendo milhões de fãs, é possível que o morcegão leve o título.
Portal 2
"The cake is a lie!". Esse e outros memes ficaram famosos na internet, e imortalizaram o jogo "Portal" da Valve. Um título diferente, que parecia não se encaixar em categoria alguma, trazendo uma tendência totalmente nova. Um FPS? Um Puzzle? Mas isso foi o que menos interessou, o fato é que o sucesso foi tanto que a Valve lançou o segundo título, Portal 2.
O jogo segue a mesma linha do primeiro, onde você tem uma arma de portais (sim, eu também queria ter uma), e você tem que rachar a cabeça para conseguir passar de nível. Além de se divertir você exercita o seu cérebro, olha que beleza de jogo! O mais surpreendente é que, de todos os candidatos, ele é o único que não é uma franquia estabelecida ao mesmo tempo, sendo um "bebê" dos games.
The Legend of Zelda: Skyward Sword
Após 5 anos de desenvolvimento, o grandioso jogo finalmente chegou. Considerado por muitos gamers como "O melhor Zelda desdo Ocarina", o título cumpriu com a promessa e trouxe um estilo de Zelda totalmente novo. O jogo é o último suspiro do grandioso Nintendo Wii, e, graças a esse jogo, o console das Nintendo vai fechar seu ciclo com chave de ouro.
A produtora japonesa soube aproveitar com sabedoria o motor gráfico fraco do console, fazendo uma "mistura" dos gráficos meio desenho animado do Wind Waker e os mais sérios do renomado Twilight Princess. Será que a Nintendo leva o prêmio?
Uncharted 3: Drake's Deception
Terminando a nossa lista de indicados para o "Oscar" dos games, está Uncharted 3. A Sony nos trouxe um título realmente épico. A cena do avião cargueiro com certeza vai se tornar uma cena clássica dos games. O "Indiana Jones" dos video-games (os produtores não gostam dessa denominação, mas fazer o que, parece Indiana Jones), fez o título Uncharted ganhar mais importância. Jogabilidade maravilhosa e gráficos "perfeitos" o game impressiona.
Exclusivo para Playstation 3, o jogo aproveita ao máximo tudo que o hardware do console tem para oferecer. Fãs do PS 3, torçam para o título, quem sabe!
Então galera, ta aí o post sobre game do ano. Se você gostou, da uma públicada, nós agradecemos muito (muito mesmo). Twitta, manda pro seu amigo, enfim!
Valeu aí e até a próxima! ;)
dentre esses aposto no The Elder Scrolls V: Skyrim
ResponderExcluiradoro jogos com esse tipo de contexto!
comenta la: http://errosxacertos.blogspot.com/
se me seguir avisa que eu te sigo! até mais.